terça-feira, 24 de março de 2009

Onde está o amor?



Há pouco tempo notei esta letra do Black Eyed Peas - Onde está o amor? - nunca tinha prestado muita atenção no que a banda fazia porque é um som que não me interessa tanto e também porque sempre os achei meio poser... Mas, leia a letra desta música, tirada do contexto EUAxIslã. Quando tivermos vontade e coragem de falar coisas assim...

Where’s the love - Black Eyed Peas
[tradução livre]

O que há de errado com o mundo, mãe
Pessoas vivendo como se eles não tivessem mãe
Acho que o mundo todo se viciou no drama
Estão atraídos somente pelo que trará traumas
No estrangeiro, sim, nós tentamos parar o terrorismo
Mas nós ainda temos terroristas vivendo por aqui
Nos Estados Unidos, a grande CIA
As gangs “The Bloods” e “The Crips” e a Ku Klux Klan
Mas se você só tem amor por sua própria raça
Então você só deixa espaço para a descriminação
E discriminar só gera ódio
E quando você odeia então você é obrigado a se enfurecer, sim
Maldade é o que você demonstra
E é exatamente assim que a raiva age
Neguinho, você só pode amar prá arrumar isso
Controle sua mente e medite
Deixe sua alma gravitar para o amor, todos vocês, todos vocês
Pessoas matando, pessoas morrendo
Você ouve o choro das crianças feridas
Você pode praticar o que você prega? E dar a outra face?
Pai, Pai, Pai nos ajude
Mande-nos alguma orientação do alto
Porque as pessoas tem me perguntado:
Onde esta o amor? (Amor) Onde está o amor? ( O amor) Onde está o amor? ( O amor) Onde está o amor O amor, o amor
Isso não é apenas o mesmo, sempre está mudando
Novos dias são estranhos, o mundo está insano
Se amor e paz são tão fortes
Porque as peças do amor não se encaixam?
Nações lançando bombas
Gases químicos preenchem nossos pulmões
Com o sofrimento contínuo a juventude morre cedo
Então pergunte a si mesmo, o amor realmente se foi?
Então eu poderia perguntar a mim mesmo, o que realmente está dando errado?
Neste mundo que nos vivemos as pessoas reprimem o altruísmo
Tomando decisões erradas, apenas visando seus lucros
Não respeitando o próximo, negando seu irmão
A guerra está acontecendo, mas as razões são secretas
A verdade é mantida em segredo, varrida pra debaixo do tapete
Se você não conhece a verdade, então você não conhece o amor
Onde está o amor, todos vocês, vamos lá (Eu não sei) Onde está o amor, todos vocês, vamos lá (Eu não sei) Onde esta o amor, todos vocês
Pessoas matando, pessoas morrendo
Você ouve o choro das crianças feridas
Você pode praticar o que você prega? E dar a outra face?
Pai, Pai, Pai nos ajude Mande-nos alguma orientação do alto
Porque as pessoas tem me perguntado: Onde esta o amor? (Amor) Onde está o amor? ( O amor) Onde está o amor? ( O amor) Onde está o amor O amor, o amor
Eu sinto o peso do mundo em meus ombros
Como eu estou envelhecendo, todos vocês, as pessoas são mais frias
A maioria de nós se preocupa apenas em fazer dinheiro
O egoísmo nos faz seguir nosso próprio caminho
Informações erradas são sempre mostradas pela mídia
Imagens negativas são os critérios principais
Infectando as mentes jovens tão rápido quanto bactérias
Crianças querem agir como o que vêem no cinema
O que aconteceu com os valores da humanidade
O que aconteceu com a justiça na igualdade
Em vez de espalhar amor, nós espalhamos hostilidade
A falta da compreensão, conduzindo distantes da união
Esta é a razão porque as vezes me sinto por baixo
Esta é a razão porque as vezes me sinto deprimido
Não é de se admirar porque as vezes me sinto por baixo
Tenho que manter minha fé viva até encontrar o amor
Onde está o amor, todos vocês, vamos lá (Eu não sei) Onde está o amor, todos vocês, vamos lá (Eu não sei) Onde esta o amor, todos vocês
Pessoas matando, pessoas morrendo
Você ouve o choro das crianças feridas
Você pode praticar o que você prega? E dar a outra face?
Pai, Pai, Pai nos ajude, mande-nos alguma orientação do alto
Porque as pessoas tem me perguntado: Onde esta o amor? (Amor) Onde está o amor? ( O amor) Onde está o amor? ( O amor) Onde está o amor O amor, o amor

Um comentário:

Anônimo disse...

maravilha esta letra. Tenho também me perguntado "onde está o amor"
grata por compartilhar esta letra conosco.
bjs
Helena