quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Espermatozóide feminino

Cientistas criam espermatozóide a partir de célula feminina

Cientistas britânicos afirmam ter criado espermatozóides a partir de células-tronco da medula óssea feminina - abrindo caminho para o fim da necessidade do pai na reprodução.

A experiência vem sendo desenvolvida por especialistas da Universidade de New Castle que, em abril do ano passado, anunciaram ter conseguido transformar células-tronco da medula óssea de homens adultos em espermatozóides imaturos.

Em entrevista à última edição da revista New Scientist, Karim Nayernia, um dos pesquisadores envolvidos no estudo, disse que agora os cientistas repetiram a experiência com células-tronco da medula óssea de mulheres, podendo "abrir caminho para a criação do espermatozóide feminino".

No trabalho, ainda não publicado, Nayernia disse à New Scientist estar esperando a "permissão ética" da universidade para dar continuidade ao trabalho, que consistiria em submeter os espermatozóides primitivos à meiose, um processo que permitiria a maturação do espermatozóide, tornando-o apto para a fertilização. "Em princípio, eu acredito que isso seja cientificamente possível", disse Nayernia.

O estudo, afirma a revista, poderia possibilitar que, um dia, casais de lésbicas tenham filhos sem a necessidade de um homem, já que o espermatozóide de uma mulher poderia fertilizar o óvulo da outra.

fonte: BBC Brasil

9 comentários:

Volney Faustini disse...

Esse mundo velho traz cada novidade!

Carlos Eduardo Pereira disse...

Pois é, acho que é inspiração babelística.

Fábio disse...

"Karim Nayernia, um dos pesquisadores envolvidos no estudo".
Puxa, pensava que Karim fosse nome de mulher...
Mas, sem fugir ao assunto, acho que este é um velho sonho feminino (ou feminista). Mas, já imaginou as contas telefônicas quando o mundo só for habitado por mulheres. E as filas no cabeleireiro??? E nos estacionamentos de shopping?!?!?!

Anônimo disse...

consegui postar!

Pavarini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pavarini disse...

Acabei de replicar a nota e add seu blog na lista de links, Carlos.

Não entendi esse lance de concentrar os blogs dos confrades na letra "v" de "vadiagem". Tem o "Verticontes", o do "Volney" e agora o "Velha Nova".

Sugestões de nomes p/ incluir o PavaBlog# nessa categoria são totalmente dispensáveis. rsrs

Big abraço

Carlos Eduardo Pereira disse...

Pava, um pouco mais protestante, eu diria "V" de "velhos".
Valeu por add o link.
Com certeza vou fazer o mesmo com os links dos confrades, assim que souber como...
Abraços.

Carlos Eduardo Pereira disse...

Fábio, se não houver mais homens neste mundo, quem vai se importar com essas questões?
Abraços.

Anônimo disse...

Aeeeee...